PF apreende 316 kg de cocaína em Pato Branco

 

Um caminhão furgão com placas de Dourados/MS, foi apreendido pela PF/Polícia Federal nesta sexta-feira (31/05) com 316 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro da câmara fria. O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis as margens da PR-280, em Pato Branco/PR.

A apreensão foi feita por policiais federais de Dionísio Cerqueira/SC, que realizavam uma ação de combate ao contrabando e descaminho na região, quando se deparam com o caminhão suspeito.

De acordo com o delegado Renato Silvy Teive, a Operação Ágata desencadeada na região de fronteira aumentou o rigor da fiscalização em país, muitos traficantes e contrabandistas optam por dormir nos postos de combustíveis para fugir das vistorias. Por este motivo, a PF tem realizado ações nestes estabelecimentos.

Ele contou que os agentes desconfiaram do caminhão, que não tinha a identificação de empresa alguma e resolveram aborda-lo. Na cabine, havia três celulares, e os ocupantes estavam bem nervosos para mostrar o veículo.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais perceberam que a parte externa do caminhão estava presa com rebites novos. Além da cocaína, também havia uma carga lícita de carne.

O motorista do caminhão confessou que havia entorpecente no veículo. Ele disse, de acordo com a polícia, que pegou a cocaína em Ponta Porã/MS e levaria para Curitiba.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de Dionísio Cerqueira, onde também está a droga.

Comentários